Lançamento do livro “Vandré – o homem que disse não”

Intercalando músicas e relembrando passagens da história do Brasil, Jorge Fernando dos Santos e Marcello Dinis se apresentaram no Museu Sant’Ana no último sábado (14). O público pôde participar do show com os grandes sucessos de Geraldo Vandré e da MPB e ainda acompanhar as fases da carreira do cantor.

César Alexandre Costa, de Belo Horizonte, em visita a Tiradentes para curtir o Duo Jazz Festival, conta como foi a apresentação. “Achei o show muito diferente e interessante porque eles situaram a história do Vandré dentro do contexto histórico do país. E também como o cantor enfrentou a ditadura, assim como ele, tantos outros enfrentaram. Foi fantástico, eles deram um show de história e cultura musical para gente”, afirma César.

IMG_3461

O jornalista e autor do livro, Jorge Fernando dos Santos, destaca a paixão que tem pelo cantor e compositor Geraldo Vandré. “Escolhi retratar o Vandré, pois além de ter uma obra importe e farta, as músicas dele tiveram uma influência política muito grande a partir dos anos 60. O Vandré é e foi essencial para a MPB. Ele é o Bob Dylan nacional”, confessa o autor.

Marcello Dinis, voz e violão, admite que, além de contar sobre um compositor brasileiro , a dupla queria emocionar a pessoas com o percurso que o Brasil percorreu, cantando as letras fortes e emocionantes de Vandré como “Disparada” e “Pra não dizer que não falei das flores”. “Foi ótimo, o público interagiu e gostou, isso é o mais importante”, destaca Marcello.

IMG_3464

Jorge Fernando dos Santos antecipa os planos para o futuro. “Estou fazendo revisão para montar uma revista sobre Vandré e também já estou com a ideia de escrever um segundo livro, pois o papel do escritor é seguir em frente. Eu queria agora escrever uma biografia da Elke Maravilha”, conta Santos.

IMG_3535

Confira tudo que aconteceu nesta edição do Oitavo Festival de Jazz da cidade Tiradentes: www.duojazzfestival.com.br

Texto: Kellen Lanna

Fotos: Rafael Silveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s